sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Balanço de seis anos

Idéias e Debates para a Cidadania - Edição 001 / 09

Começamos o ano de 2009 com um "Balanço”: afinal, qual o legado do presidente Lulla, nesses seis anos em que está à frente da Nação Brasileira?

Como um governo de "leal continuidade” à era FHC, foi capaz de aprofundar e potencializar os mesmos defeitos e não soube utilizar a avassaladora confiança do povo brasileiro, para transformar nossas potencialidades, em virtudes!

Lamentável!

* A Ética, a Honestidade, os Valores básicos desejáveis, foram institucionalmente deixados de lado, com o grande equívoco de confundir as Instuições públicas com o partido oficial, o PT apóstata!

* Aprofundou-se a distorção de deixar o Estado ser tomado de assalto pelos "políticos de troca de favores" e pela multidão de sindicalistas entronizados sem qualquer vivência, para exercer cargos de gestão.

* Implantou-se o perigoso "salvacionismo messiânico”, acima de regras, de leis, de preparação intelectual, de compostura política e de respeito aos demais poderes instituídos em qualquer democracia.

* Institucionalizou-se o assistencialismo que "não ensina a pescar, mas que dá o peixe pronto", favorecendo a preguiça, a indolência e a negação de um futuro viável para os menos favorecidos, em troca da dependência, da aprovação e da entronização do mito salvacionista pessoal.

* "Nunca antes neste País" se chegou a tamanha degradação de nossas riquezas naturais e estratégicas, se fez tanto o jogo do sistema financeiro, das multinacionais, das ONG´s e daqueles que querem dividir nosso País em algumas tantas "nações independentes".

* E a pior de todas as maldades: não somos mais uma nação de brasileiros! Somos uma nação de brancos e negros!


Esse é o legado do governo Lulla e de seu PT apóstata!


colaboração Márcio Dayrell Batitucci

Nenhum comentário: